quinta-feira, 6 de março de 2008

Análise da música "Pela Internet"




Por ter faltado na aula, no qual foi discutido sobre a musica, eu ñ sei se alcançarei as espectativas da profª, mas eu tenho a letra da musica e baixei a musica pela internet, vou tentar fazer uma análise, baseando-me na atualidade, não sei se é isso q se propos, mas vou tentar.




Na musica acredito eu, que Gilberto Gil, quer mostrar que a "tecnologia" é importante no contexto de vida de
todos, que ela, tecnologia, se encontra em todo lugar. De um modo engraçado Gilberto Gil mostra que o que se quer fazer pode fazer atraves da internet, no qual esta sempre avançanda, e que é importante para nós termos não só contato, mas saber sobre e se atualizar pois é essa a realidade que se encontra.Profª Se ñ atingi suas expectativas me avise, obrigada. Beijos

1 comentários:

Katya disse...

Oi, Bia, parabéns, mesmo não tendo certeza você fez e agora pode receber minhas orientações ;-) Acrescente em sua análise um pouco sobre o autor e o contexto (época) em que a música foi composta.
Observe que Gil o tempo todo transita entre o tradicional e o tecnológico, desde a criação da música (baseada no 1º samba brasileiro "Pelo telefone") até a analogia que permeia a música entre o mar e a Internet...